DIA DA SOLIDARIEDADE

Imagem da Notícia

Madre Clélia afirma que a ‘Solidariedade’ deve levar, a todo mundo, um raio da ternura do Coração de Jesus!

É justamente a este compromisso que suas filhas, as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus são chamadas a viver e transmitir! Para ela, nenhuma pessoa humana é estranha!

De modo muito especial, todos precisam ser reconhecidos como irmãos. Os que mais necessitam da ternura do nosso coração são os necessitados, os órfãos, os doentes, os incompreendidos, os que choram...

Podemos ver a coragem da Solidariedade, no tempo em que Madre Clélia, quando com a Congregação apenas iniciando, enviou suas filhas para as Américas, com a missão de acompanhar os imigrantes.

Em 1900, já vieram para o Brasil, e em 1902, foram para os Estados Unidos.

Na Itália, os mais pobres eram os preferidos. Ela ensinava, sempre, que para poder fazer o bem, os cristãos precisavam amar-se mutuamente, como Jesus ensinava aos Apóstolos. Então deu-se o início da Caridade que deve reinar nas Comunidades, nas famílias. Não se consegue ser povo solidário, sem antes ser fraterno!

Solidariedade, para Madre Clélia, é possuir um coração grande, capaz de abrir-se para fazer jorrar o amor, a fraternidade, a paz!

Que todos sejam um! Única forma de fazer com que o mundo creia no Coração DAQUELE que morreu para nos dar a verdadeira vida! E vida em abundância!

 

Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Colégio Nossa Senhora Aparecida, Araçatuba/SP

Agendamento de Visitas Alunos Novos 2017
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasMaterial Escolar 2019Canal Nossa TVBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017Horário laboratório de informáticaManual do Aluno 2018Downloads de Trabalhos EscolaresSistema Anglo - PlurallECEIscool appPastoral Familiar ClelianaSagrado StoreTreinamento Esportivo Gratuito
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos