Decomposição - 6º anos

Imagem da Notícia

Em nosso país, diariamente, são produzidas cerca de 240 mil toneladas de lixo; contudo apenas 2% desse total é encaminhado à reciclagem, o que é uma quantidade irrisória, se levarmos em consideração a quantidade enorme  de embalagens que são consumidas que poderiam ser recicladas.

Diante de todo esse lixo, podemos questionar a nós e também aos nossos alunos: será que estamos fazendo a nossa  parte, com relação ao lixo, separando o que pode ser reciclável? Muitas das embalagens que consumimos podem ser recicladas. Todavia, entrando novamente na cadeia de produção, e livrando o meio ambiente de um amontoado de lixo que levará milhares de anos para se decompor. Tendo em vista esta realidade, desenvolvemos um experimento para observação do tempo de decomposição de alguns materiais, e a problemática do lixo nos dias atuais.

Profª Carla Renata Dossi Ribeiro

Galerias
Decomposição - 6º anos



Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasMaterial Escolar 2019Canal Nossa TVHorário laboratório de informáticaManual do Aluno 2018Sistema Anglo - PlurallECEPastoral Familiar ClelianaSagrado Store
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos