ENTREGA

Imagem da Notícia

Assunto: O convívio como termômetro para medir a saúde das relações no núcleo familiar.

 

TEXTO:

O convívio familiar é um termômetro garantido para medir a saúde das relações: se há um problema, ou uma ferida escondida, eles são compreendidos imediatamente à mesa, no momento da refeição. Uma família que raramente faz as refeições unida, ou quando não há diálogo, mas assiste-se à televisão enquanto se come, ou o smartphone é o centro das atenções durante as refeições, é uma família ´pouco família´.

 

Vivência

Deus, em seu infinito amor e sabedoria, não nos fez pessoas incompletas. Fomos criados para a comunhão de nós mesmos e dos dons com os quais Ele nos cumulou. Por isso, ao contrário de irmos em busca de alguém que nos complete, devemos conviver com o outro para doar nossos dons e amor, fazendo uma comunhão de vida.

É preciso reorientar a nossa afetividade, observar como estamos agindo diante daquele com o qual nos relacionamos.

Vivendo no núcleo familiar e social com base no amor puro e na abertura, assim chegaremos a uma realização humana e espiritual.

 

Sugestão:

Que a família possa participar de uma Celebração Eucarística com o intuito especial de entregar tudo o que vivenciou nos momentos propostos anteriormente. Aproveitem para “ENTREGAR” a família no Altar do Senhor.

Ouvir a música: Banda Dom & Rosa de Saron - Seu Amor é Demais.

https://www.youtube.com/watch?v=S8qb40Mzce4

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasMaterial Escolar 2019Canal Nossa TVHorário laboratório de informáticaManual do Aluno 2018Downloads de Trabalhos EscolaresSistema Anglo - PlurallECEIscool appPastoral Familiar ClelianaSagrado StoreTreinamento Esportivo Gratuito
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos