VOCAÇÃO

Imagem da Notícia

Título: VOCAÇÃO

Assunto: A missão da família é acolher Jesus nos diferentes perfis, contribuindo com o crescimento espiritual do núcleo familiar.

 

TEXTO:

Esta é a grande missão da família: deixar lugar a Jesus que vem, acolher Jesus na família, na pessoa dos filhos, no marido, na esposa, nos avós... Jesus está aí. É preciso acolhê-lo, para que cresça espiritualmente naquela família.

 

Vivência

Ouvir: Banda DOM - O Céu em Você

https://www.youtube.com/watch?v=94x7HQyDnXk

 

A vivência familiar é componente fundamental da formação das pessoas, de modo que, o adulto que se chega a ser, deve-se em grande parte à formação que teve em seu lar. Deste modo, é no âmbito familiar que primeiro se desperta para uma vocação. A instrução dos pais na fé é de suma importância para que os jovens estejam abertos ao convite de Deus: “Vem e segue-me”. Contudo, o mundo de hoje é cada vez mais insensível à voz de Deus, porque se apega demasiadamente ao “aqui e agora”, fechando-se ao Eterno. Assim, nota-se cada vez menos na sociedade famílias que vivam profundamente a fé e estejam abertas ao chamado de Deus. Esse é um fator que contribui para certo “desinteresse vocacional” experimentado atualmente: há vocações, mas se poderia dar muito mais a Deus.

 

Sugestão:

  • Dialoguem sobre o texto acima, referindo-se à realidade de sua casa.
  • Quais as diferenças existentes entre os membros da família, que complementam um ao outro?

 

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasMaterial Escolar 2019Canal Nossa TVHorário laboratório de informáticaManual do Aluno 2018Downloads de Trabalhos EscolaresSistema Anglo - PlurallECEIscool appPastoral Familiar ClelianaSagrado StoreTreinamento Esportivo Gratuito
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos