HISTÓRIA

Imagem da Notícia

Assunto: Através das famílias concretizamos o dom do compromisso recíproco: na formação dos filhos, evolução conjugal e também no serviço à sociedade.

 

TEXTO:

 

As famílias não são peças de museu, mas é através delas que se concretiza o dom, no compromisso recíproco e na abertura generosa aos filhos, assim como no serviço à sociedade.

 

Vivência

Ouvir: Luciana Antunes, Família do céu aqui na terra.

https://www.youtube.com/watch?v=pDeGvZUR8Ww

 

Desde que Deus desejou criar o homem e a mulher “à sua imagem e semelhança” (Gn 1,26), Ele os quis “em família”. Por isso, a família é uma realidade sagrada. Jesus começou sua missão redentora da humanidade inserindo-se na Família de Nazaré. A primeira realidade humana que Ele quis resgatar foi a família. Com Sua presença em uma, Ele consagrou todas as famílias.

 

Neste momento vamos registrar a história de cada membro do nosso núcleo familiar, quando criança, jovem e adulto, ou seja, a partir de suas lembranças até a fase da vida em que se encontra.

 

Após o registro, grifar e propor uma breve partilha sobre aquilo que foi escrito e que julgue ser relevante para integrar e fortalecer seu convívio e os laços de crescimento junto ao seu núcleo familiar.

 

 

 

Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasMaterial Escolar 2019Canal Nossa TVHorário laboratório de informáticaManual do Aluno 2018Downloads de Trabalhos EscolaresSistema Anglo - PlurallECEIscool appPastoral Familiar ClelianaSagrado StoreTreinamento Esportivo Gratuito
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos