A motricidade na primeira infância

Imagem da Notícia

A motricidade consiste nas várias sensações motoras do ser humano.   Nesse período da infância devem ser significativas as demonstrações do espaço/tempo com o objetivo de envolver e despertar a percepção, memória, projeção, afetividade, emoção, raciocínio, com variadas séries de movimentos corporais que devem proporcionar descoberta e que ampliem seu repertório motor através do correr, pular, pegar, soltar, subir, descer, usar seu corpo como instrumento dessas descobertas. Tais atividades estão relacionadas ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas.  
A limitação ou a ausência dessas experiências poderão comprometer a aquisição e o aprimoramento de movimentos básicos. Se não há estímulo, quando adultos, ao se depararem com alguma situação que exige ações corporais diferentes das praticadas corriqueiramente, esses indivíduos, poderão se sentir inseguros ao realizar tais ações por não ter domínio do seu próprio corpo.

Ludmila Martins
Professora de Educação Física

 

 Imagens Baby;

 Imagens Infantil I;

 

 

 

Agendamento de Visitas Alunos Novos 2017
Conheça o site oficial de Madre Clélia
BN Unifomes BN Bolsas FilantropicasMaterial Escolar 2019Canal Nossa TVBanner Regulamento CEF Campanha de Matrículas 2017Horário laboratório de informáticaManual do Aluno 2018Downloads de Trabalhos EscolaresSistema Anglo - PlurallECEIscool appPastoral Familiar ClelianaSagrado StoreTreinamento Esportivo
Relatório de Atividades 2016 IASCJ Entidade Filantrópica IASCJ
Galerias de Fotos
Revistas Digitais
  • Revista Escola em Pastoral
Tour 360 Graus
Vídeos